Dezenas de gatos e cachorros receberam avaliação médica gratuita

ao ao

Evento faz parte da campanha Outubro Rosa Pet

Durante um mutirão realizado no Hospital Veterinário da Ufba na manhã deste sábado (17). A iniciativa faz parte da programação do Outubro Rosa Pet e promoveu atendimentos e conscientização em relação ao câncer de mama em animais.
Segundo a professora Alessandra Estrela, do Departamento de Anatomia, Patologia e Clínica da Escola de Medicina Veterinária da Ufba, a incidência desse tipo de câncer nos animais é grande. “Aqui no Hospital, atendemos em média 400 casos por ano. Quando detectado um nódulo, tratamos com cirurgia e quimioterapia”, afirmou. Ao todo, veterinários e estudantes de veterinária atuaram durante o evento.Durante toda a manhã do evento, gatos e cachorros receberam exames de toque para detecção de tumores nas mamas enquanto os donos instruções sobre o tratamento da doença. Espaço Animal

Feira de adoção
Também na manhã deste sábado, a ONG Doce Lar promoveu uma feira de adoção no estacionamento do supermercado G Barbosa, no Costa Azul. Depois de anos planejando ter um cão, as irmãs Natália, 8, e Catarina Miranda, 10, finalmente conseguiram adotar um filhote de cachorro durante a feira.

“Esperei elas crescerem mais para criar responsabilidade”, contou a mãe das garotas, a estudante Andreza Miranda, 37. As meninas já haviam dividido até as tarefas que cada uma teria na criação da cachorrinha, que recebeu o nome de Zaira. “Vamos passear com ela todo dia e ela vai colocar a comida”, contou Catarina. “Vou também ensinar alguns truques para ela”, contou Natália.