foto5

A Polícia Militar apura o caso de três homens que aparecem em fotos ao lado de uma viatura, em Joinville, no Norte do estado. Em uma das imagens, um deles empina uma moto enquanto dois sobem no carro. Um deles tem as calças abaixadas. As imagens, que começaram circular em grupos de celular, teriam sido feitas na última quinta-feira (15).

A viatura pertence ao 8º Batalhão da PM de Joinville. Segundo o comandante do batalhão, tenente-coronel Nelson Coelho, o carro da PM havia sido levado para uma oficina mecânica para ser consertado, no bairro Piraberaba. “O proprietário da oficina fez uma festa para os funcionários, depois foram feitas essas imagens”, diz Coelho.foto4

De acordo com o comandante, todos os envolvidos, maiores de idade, já foram identificados. “Isso não poderia ter ocorrido. A viatura é um bem público, não caberia esse tipo de ação”.

De acordo com Coelho, a moto tinha placas adulteradas e foi apreendida neste domingo (18). O condutor foi levado à delegacia. Segundo o comandante, ele não era nenhum dos rapazes que aparecem nas fotos. Ninguém foi preso.  Dois dos homens, porém, teriam passagens pela polícia.

Além das imagens, um dos rapazes gravou um áudio em que ridiculariza policiais e afirma ter defecado “em cima do giroflex”. De acordo com Coelho, isso não ocorreu. “Ele falou, mas não fez. Pela gravação é possível perceber uma alteração de comportamento”, afirmou.

De acordo com a Polícia Militar, as pessoas que aparecem nas fotos podem ser indiciadas por dano ao patrimônio, atos obscenos e calúnia. O dono da oficina mecânica deve ser responsabilizado também.