PEZÃO1O venezuelano Jeison Orlando Rodríguez, de 20 anos, é considerado pelo Guinness, o livro dos recordes, o detentor do maior pé humano do mundo, divulgou o G1. De acordo com a publicação, o pé direito do jovem tem 40,1 cm de comprimento — um pouco maior que o esquerdo, que mede 39,6 centímetros. Jeison calça tamanho 26 pelo padrão americano, o que equivale ao número 57 no Brasil.

“Desde que tenho 14 anos, faziam meus sapatos de material usado para fazer calças, o que só durava duas ou três semanas. Então às vezes andava descalço. Esse é o tipo de coisa pela qual passava. Olhava para as pessoas e dizia como gostaria de ter um par de sapatos”, contou Rodríguez à agência Reuters.

“Costumava voltar da escola depois de caçoarem de mim e sofria muita discriminação. Costumavam dizer coisas e me bater. Eu vinha para casa traumatizado. E gosto de estudar. Ainda gosto, mas quando ia para as aulas queria que minha mãe ficasse porque sabia que na hora do recreio eles me tratariam como um brinquedo”, desabafou o jovem.

A publicação explica que o venezuelano teve um crescimento normal até os 10 anos, quando seu desenvolvimento disparou. Atualmente ele mede 2,20 metros de altura. Jeison sofria de dores de cabeça e nas articulações, então sua família buscou ajuda médica e descobriu-se que seu problema era uma hiperatividade da glândula pituitária.

A situação de Rodriguez foi apresentada ao Guinness por um especialista em sapatos alemão, Georg wessels, que viajou até Maracay, onde vive Rodríguez, e em seguida informou a medição dos pés do rapaz ao livro dos recordes.