NETO E ALELUIAPrincipal liderança do DEM na Bahia, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), na noite desta segunda-feira (26) no Hotel Golden Tulip, fez um discurso duro contra o PT, principal adversário no estado. Ao falar das articulações atuais visando as eleições de 2016, Neto mandou um traçado: “Quero dizer sem medo de exagerar, não haverá sequer uma cidade da Bahia em que a oposição não terá palanque. Aqui fica um recado ao PT: se preparem, pois estamos pronto para enfrentá-los em todo o estado”, disse, durante a Convenção do Democratas.

Provocou os adversários também ao citar o evento participado pelo ex-presidente Lula (PT) na semana passada. “Clima de penitência, pois devem pedir perdão ao Brasil aos males que foram causados”, afirmou. Ainda de acordo com o chefe do Palácio Thomé de Souza, que pavimenta sua reeleição e uma possível candidatura a governador, “o DEM vai sair fortalecido para pavimentar uma unidade visando a grande vitória de 2018”.

“Percebemos que há uma procura do menor município até a nossa capital, que procuraram os partidos que compõe essa frente de oposições. Tivemos que amenizar brigas de aliados. Ainda faltando um ano, dos 40 maiores municípios, temos candidatos estruturados em 38”, completou.

Antes, o político iniciou seu discurso enfatizando a representação do partido no interior do estado e ressaltou a figura do ex-governador e seu secretário da Fazenda, Paulo Souto (DEM). “Todos nós aprendemos muito com Souto”, pontuou, saudando também o presidente estadual da legenda, deputado federal José Carlos Aleluia (DEM).