Aplicativo WhatsApp não confirmou oficialmente a informação

Uma notícia de que o aplicativo WhatsApp iria avisar quando os usuários tirassem print screen das conversas surgiu na noite de segunda-feira (26) e causou alvoroço nas redes sociais. Diversos usuários do aplicativo ficaram preocupados com a possível nova ferramenta.

ZAPP

Site cria boato e afirma que WhatsApp vai avisar sobre prints de conversas
(Foto: Reprodução)

Mas, podem ficar tranquilos! A notícia divulgada através do Twitter não foi confirmada oficialmente pelo WhatsApp. Então, por enquanto, as telas poderão continuar sendo “printadas” normalmente…

A mesma função já é utilizada pelo aplicativo de troca de fotos e vídeos Snapchat. Nele, o usuário recebe um aviso sempre que um print screen for dado em algum conteúdo enviado.

print

Conversas continuam podendo ser “printadas”
(Foto: Reprodução)

Boato
A falsa notícia publicada pelo ‘Portal Atualizado’ no Twitter não dá muitos detalhes de como o aplicativo iria mudar nesse aspecto. Na mensagem, o perfil diz apenas que “quando a tela for printada, o outro usuário será notificado assim como acontece no Snapchat”, e que o recurso será liberado no dia 28 de novembro.

Mais de 19 mil pessoas curtiram a postagem no Facebook, fazendo com que a audiência do site crescesse muito, ao ponto dele ficar instável e fora do ar por algum tempo. Mas, muitas pessoas desconfiaram da informação, já que não tinha nenhum link que levasse a matérias de sites mais conhecidos. “Não tem link nem nada, deve ser mentira”, disse uma usuária no Twitter.