O estudante Bruno Silva Flores, foi um dos primeiros a perceber que havia filhotinhos de gatos dentro de uma caixa em meio ao lixo.

(Fotos Wedson Macedo e Carlos Silva)

senhor com os gatinhos“Eu percebi que as pessoas que passavam próximo ao local paravam , foi quando decidi e lá ver e avistei a caixa nas proximidades do lixo, cheguei perto e, em seguida, avisei meu pai,que tomou toda providência.” relata.

Apos saber sobre os filhotes,nossa reportagem foi até ao local,onde filmou e tirou fotos de 8 gatinhos, sendo que um já havia sido adotado por uma pessoa não identificada, a equipe ainda tentou entrar em contato com algum setor responsável em colher  animais.

“Esta é a primeira vez que nossa equipe depara com uma situação como esta, acredito que os animais tenham sido abandonados durante a noite, relata Carlos Silva diretor do site Itapetinga Acontece.

Colhendo informações,descobrimos que havia uma ativista do S.O.S. animais da cidade,onde localizamos uma das pessoas responsável nesse setor, porém ao localiza-la ela disse a nossa reportagem que no momento não teria como abrigar os animais,porque não possui recursos para acolhimento de felinos, uma vez que estão mantendo a entidade com recursos próprios,sem nenhuma ajuda para manter a ONG, onde de sua maior preocupação  é como manter a SOS Animais Abandonados funcionando sem doações.

Sem perder muito tempo,já que os filhotinhos se encontram dentro de uma caixa lá no lixo onde foram jogados,nossa reportagem saiu as ruas na tentativa de localizar acolhedores, até que na rua Lorena Maria, conversamos com o GM Ricardo Lima o assunto ao qual ele nos indicou uma pessoa que frequentemente acolhe gatos abandonados, foi então que nossa equipe de reportagem decidimos localizar um homem conhecido como Jorge Serralheiro, morador no fundo da Industria Cidadã na avenida Cesar Borges.

 Os gatinhos sobreviventes foram doados e passa bem.

A triste notícia foi que a mãe dos filhotes foi morta a pauladas, e os filhotes foram abandonados no lixo.

A legislação pune com detenção de três meses a um ano quem comete maus-tratos, fere, ou mutila qualquer tipo de animal. A pena é aumentada de um sexto a um terço se a violência provocar a morte do bicho.

Do ItapetingaAcontece