Sibele Nery 1Na noite desta quarta-feira (28) por volta de 19:30hs, a Secretária de Educação Sibele Nery, que foi convidada através do requerimento 037/2015 do Vereador Alfredo Cabral de Assis, compareceu a Câmara de Vereadores para prestar esclarecimentos em relação aos problemas relacionados a Educação do Município.

Sibele Nery falou sobre algumas ações que a Secretaria de Educação vem desenvolvend0, onde realmente ficou claro e evidente, que, o que ela sabe fazer mesmo é “maquiar”.

Salários atrasados, falta de Transporte Escolar, onde alunos ficaram até 15 dias sem aula, Quadra Esportiva que já deveria está pronta no colégio Ismael Cruz no Américo Nogueira,  que iria servir para os alunos e comunidade de modo geral, onde a mesma era para está concluída desde o ano de 2013.

Sem falar nas Duas Creches, sendo uma na Vila Suzano/Vila Riachão e outra no Residencial 12 de Dezembro, as quais já deveriam está prontas, mas infelizmente as mesmas continuam paradas e as crianças e mães, só vem sofrendo e muito.

É difícil ver uma mãe com uma criança nos braços e mais duas seguradas pelas mãos, atravessarem a avenida Júlio José Rodrigues, colocando suas vidas em risco todos os dias.placa de creches

Questionada pelo Vereador Tarugão sobre as creches que não foram concluídas e que a Secretária Sibele Nery, prometeu em programa de rádio e também em blogs, que estariam prontas e seriam entregues a população no fim do ano passado, em  “um tom talvez até debochado”, ela respondeu o seguinte: ‘Só Lamento’.