Chamada-AleandroAleandro Santos Campos, vulgo “Pintado”, ladrão conhecido da polícia e de presídios baianos como (Lemos de Brito em Salvador e Conjunto Penal de Jequié), este último, onde ele cumpre pena de 07 anos e 04 meses por crime de roubo, chegou em Itapetinga na manhã desta quinta-feira, 29/10/15, depois de ser beneficiado com o “Saidão do Dia de Finados”,  com direito a liberdade de sete dias, convívio com a família longe do crime e de más amizades.

Deveria ser assim, mas não foi o que aconteceu com o presidiário. Ao desembarcar na cidade de Itapetinga, no Sudoeste da Bahia, ele mal chegou na casa da família e colocou em prática o que mais sabe fazer (roubar e furtar). Rendeu uma adolescente de 16 anos na tarde desta quinta-feira, 29/10, na Rua Sete de Setembro, Centro, arrancou o aparelho celular Samsung Galax Mini das mãos da vítima e saiu correndo.

ALEANDRO SANTOS CAMPOS - VULGO PINTADO, EM 29.10.15 (3)

O que ele não contava é que a garota é praticante de artes marciais e tem bom condicionamento físico, a qual saiu pela Rua Sete de Setembro em perseguição ao meliante que foi alcançado. A adolescente conseguiu tomar seu celular de volta e pediu ajuda de populares para imobilizar o ladrão.

A Guarnição Punhos de Aço do PETO – composta pelo Sargento Ageilson Lima e os soldados Arllen e Tiago Pedrozo foi acionada para conduzir o autor ao Complexo Policial de Itapetinga (Delegacia Territorial) para lavratura do Boletim de Ocorrência e o Auto de Prisão em Flagrante por crime de furto.

O delegado Dr. José Robson o autuou em flagrante por crime de furto e deixou d e arbitrar fiança, pois ele é reincidente, visto que já cumpriu pena no Presídio Lemos de Brito em Salvador, responde a vários processos por crimes de furto e roubo, atualmente cumpre pena no Conjunto Penal de Jequié por crime de roubo, de onde saiu na manhã desta quinta, 29, ao ser incluído na lista dos presos que foram beneficiados com o chamado “Saidão do Dia de Finados”.

O chefe de custódia da DT de Itapetinga, o investigador de polícia Roberto Gomes já informou a direção do presídio sobre a condição do presidiário e o Auto de Prisão pro crime de furto. Aleandro, o Pintado, está custodiado na carceragem da DT de Itapetinga a disposição da Justiça Criminal do município e da Vara de Execuções Penais de Jequié.

FONTE: ITAPETINGA NA MÍDIA