oleo-de-bibliaMuitos acreditam que a Bíblia é a palavra de Deus e que ela tem poder, mas um vídeo postado recentemente no Facebook se tornou alvo de polêmica e divide opinião entre os evangélicos. As imagens mostram pastores extraindo óleo de uma Bíblia. Assim que o conteúdo caiu na web, diferentes páginas evangélicas já reproduziram o vídeo, que já obteve mais de 100 mil visualizações. “Com apenas um minuto e meio, o material não mostra o rosto dos pastores, apenas registra um “ritual” bizarro”, diz uma matéria do portal Gospel Prime.

No vídeo, o narrador avisa que eles são da igreja Templo dos Anjos, nome de uma congregação em Passo Fundo (RS) que ensina constantemente a Teologia da Prosperidade, sendo afeita a campanhas do tipo. Enquanto um dos líderes narra, outro retira de uma espécie de aquário uma Bíblia que ficou vários dias “embebida” em óleo puro de oliva, vindo de Israel. O homem “espreme” então o óleo em um recipiente que simbolizaria o recebimento das promessas bíblicas. Esse “óleo sagrado” faz parte de uma corrente de final de ano, promovida pela igreja, chamado “projeto de vida 2016”. Os interessados poderão pegar parte do óleo no final da campanha que terminará em 20 de dezembro para “ungir sua casa, lar, empresa”.

Entre as centenas de comentários, grande parte classifica o ato de “heresia” e “misticismo”. Há quem questione o que chama de “esquizofrenia evangélica”. Muitos também comparam a situação com “macumba”. Sobram ofensas para os pastores, classificados como “charlatões”, “hereges” e “enganadores”, entre outros adjetivos mais ofensivos. ASSISTA AO VÍDEO.