morto na macaA população de Camacan ainda está chocada com um crime hediondo, marcado por uma futilidade. Pedro Silva Carvalho, de 58 anos, foi friamente assassinado na porta de casa e em plena luz do dia. Motivo: uma suposta dívida de 92,00. O homicídio aconteceu por volta das 12h30min ddo último dia (04).

O assassino está preso e alegou legítima defesa. Aloísio Souza Santos, de 57 anos, dono de uma mercearia, confessou, em depoimento na delegacia, que saiu de casa armado. Segundo ele, a vítima tinha comprado alguns produtos em seu estabelecimento e, apesar de um acordo ter sido feito, a dívida nao foi quitada. O comerciante, então, resolveu procurar o cliente para acertar as contas, mas as negociações resultaram em discursão e em seguida na tragédia.

Aloísio relatou que foi ameaçado pela vítima e sacou a arma, disparando três tiros contra Pedro. Mesmo ferido e cambeleando, o homem conseguiu entrar em casa, onde morreu . O criminoso fugiu e mandou que um sobrinho chamasse os agentes civis para que ele ele entregasse.

O fato de Aloísio ter se apresentado espontaneamente e confessado o crime não o livrou da prisão. Ele foi detido em flagrante por porte ilegal de arma. O revólver calibre 38, usado para matar a vítima, foi apreendido. O delegado Francesco Denes, responsável pelas investigações, informou que vai pedir a prisão preventiva de Aloísio pela morte de pedro.