amigos animal

(Foto: Reprodução/YouTube)

Um vídeo registrou o momento em que um filhote de cervo se recusa abandonar a companhia do lituano Darius Sasnauskas que o salvou da morte. Não há informações sobre o local da gravação.

Segundo informações do Mirror, o bebê cervo enfrentou algumas dificuldades com uma das suas patas dianteiras e, após algum tempo com dores, não conseguiu mais andar. Impedido de acompanhar a mãe e o irmão, o animal foi deixado pela família em campo aberto para os predadores.Espaço Animal

Darius, um observador da espécie, encontrou o filhote machucado e o levou para casa. Com a recuperação em andamento, o pequeno cervo se apegou ao homem e criou amizade com o cachorro dele, Mack.

No entanto, apesar do carinho, Darius afirmou que sempre soube que o melhor lugar para o animal era a natureza. Portanto, ele retornou com o cervo a floresta para deixá-lo com sua mãe, mas foi surpreendido ao ver que o filhote não saiu de seu lado.

Nas imagens, publicadas por Darius em sua conta no YouTube, é possível vê-lo se afastando da mata enquanto o cervo lhe segue. Em seguida, o observador corre em direção a um portão e é seguido na mesma intensidade pelo animal.

“Eu não apoio manter animais selvagens como estimação, mas este caso é especial. O cervo foi curado e liberado para sua família. A mãe e os dois outros filhotes ainda estão nas redondezas”, escreveu Darius na descrição do vídeo, que já alcançou mais de 1 milhão de visualizações.

O bebê cervo e Mack, amigos inseparáveis (Foto: Reprodução/YouTube)

Assista: