casal casamentoUma pesquisa feita pelo doutor Brian Ogolski, da Universidade de Illinois (EUA), tentou identificar qual é o tipo de casal que tem mais chance de se casar. Para tanto, o grupo de pesquisadores separou casais em quatro tipo de relacionamentos, e tentou determinar as chances da relação ‘dar certo’ e terminar em casamento.

O primeiro tipo de casal que o grupo estudou foi chamado de “dramáticos”. Eles são pessoas cheias de altos e baixos, que brigam, terminam e voltam de novo. Segundo Brian, em entrevista ao jornal inglês Metro, esse tipo de relacionamento tem pouca chance de dar certo.

O casal focado foi o segundo tipo estudado pela equipe. Os dois costumam colocar seus parceiros em primeiro lugar. Eles representaram 30% dos casais estudados.

Em terceiro lugar veio o perfil dos casais sociais, que são formados por pessoas que gostam de compartilhar todas as sua experiências em redes sociais. Sabe aquele seu amigo que gosta de compartilhar tudo que fez com a parceira na internet? Ele se encaixa neste grupo.

Por último, estão os casais conflituosos. Eles são aqueles casais que acreditam que “se estamos brigando, é por que a relação está dando certo”.

Brian e sua equipe acompanharam os casais ao longo de nove meses, e durante este período eles responderam questões se planejam continuar juntos e oficializar a união, especialmente em momentos de briga.

Segundo o estudo, os casais que têm mais chance de se casar são os ‘focados’. Como mantém sempre o interesse do parceiro acima do seu, eles possuem mais possibilidades e vontade de subir ao altar juntos. Os casais sociais não mostraram muito interesse pelo matrimônio, e os conflituosos e dramáticos se dividiram muito em suas respostas.