Ladrão-Joadson1-323x400Na tarde desta terça-feira, 24/11/15, ocorreu uma tentativa de assalto nas proximidades da Pax Perfeição, precisamente na Avenida Cinquentenário, em plena luz do dia, quando o meliante Joadson Costa Silva, 19 anos, vulgo “Cachorro Louco”, morador do Quintas do Sul, abordou uma adolescente (filha de um escrivão de polícia da DT de Itapetinga), que estava na companhia de sua mãe, e tentou roubar seu aparelho celular de Android.

No momento do assalto, a adolescente chegou a passar mal, desmaiou e foi socorrida pela sua genitora que imediatamente ligou para seu esposo, o escrivão de polícia, que mobilizou equipe e empreendeu diligência para prender o assaltante.

De posse das características do meliante e o reconhecimento de sua identidade por parte da vítima, os policiais civis da Delegacia Territorial de Itapetinga chegaram ao autor no Bairro Quintas do Sul, onde foi apreendida uma bicicleta de duas cores utilizada em vários assaltos na cidade.

Com a notícia da prisão de Joadson Costa, outras vítimas do safardana compareceram a DT para denunciá-lo ou reconhecê-lo como autor de vários assaltos a mão armada na cidade de Itapetinga. De acordo com a Polícia Civil, o meliante na semana passada, tentou assaltar uma colega da adolescente que ele tentou assaltar na tarde desta terça-feira.

Ele é apontado como autor do assalto de um parente de um investigador de polícia da 21ª COORPIN, quando utilizou uma arma de fogo para roubar um aparelho celular. Tentou assaltar um pai de família no Bairro Américo Nogueira, sempre armado de revólver, às vezes a pé, às vezes de bicicleta, sozinho e acompanhado.

O delegado Dr. José Robson lavrou o Auto de Prisão em Flagrante do assaltante por “tentativa de roubo”, Art. 157 do CPB. Joadson negou o crime, mas as vítimas e testemunhas o reconheceram. Ele está trancafiado no xilindró da DT de Itapetinga a disposição da justiça.

“Esses roubos estão em franca ascensão na cidade, com essa prisão esperamos maior tranquilidade na cidade” declarou Dr. Roberto Júnior – Delegado Titular de Itapetinga, ao se referir a prisão de Joadson Costa Silva.

Parece que a especialidade do bandido é roubar parente de policiais.

Fonte: Itapetinga na Mídia