Herzem contra o PTO deputado Herzem Gusmão (PMDB), que acompanha a obstrução de alguns projetos do governo do estado, na manhã desta terça-feira (6), criticou a gestão de 20 anos do PT em Vitória da Conquista e disse que é pré-candidato a prefeito da cidade. “Combinamos com todos os partidos que se aliaram em 2012, lá nós provocamos o segundo turno. Estamos debatendo Conquista, mas não é conversa de trás de orelha. Estamos discutindo o comércio da cidade, a agricultura, o PIB, nossas riquezas e estamos mostrando alternativas para uma cidade que não tem água, além do transporte que não avança não se moderniza. Então estamos buscando alternativas para a ciadde. Conseguimos elaborar um bom projeto que foi apreciado e quase que aprovado lá. Faltou muito pouco em 2012.

Segundo Herzem Gusmão, o partido quer que no próximo ano sejam estabelecidos critérios para a escolha da chapa. “Um dos critérios, que é praticamente universal, é densidade, é pesquisa. Nós temos três resultados de pesquisa apontando uma vitória nossa no primeiro turno. Então estamos aprimorando o nosso projeto e na mesa todos os partidos que compõem a oposição, os grandes partidos, todos aqueles que anunciaram suas pré-candidaturas e o meu nome está colocado, inserido, não estou impondo, não há oposição”, disse.

Questionado pelo Metro1 sobre a avaliação da gestão de Guilherme Menezes, atual prefeito da cidade, o deputado falou que ele já está mal avaliado em quase todas as pesquisas. “Conquista tem um dos piores desempenhos da pátria no SUS, medido pelo Ministério da Saúde; na segurança, foi revelado pelo instituto Sangari que a cidade está em 24ª no mapa da violência do país. Então há uma fadiga natural de 20 anos, cansou. A cidade vem sinalizando o sentimento de mudança”.