MatrículasComeça quarta-feira (20) a matrícula na rede estadual de ensino.

A matrícula, que será realizada até o dia 27 de janeiro, pode ser feita em qualquer escola estadual, das 8h às 20h. Para a matrícula é preciso apresentar o original do histórico escolar, original e cópia da Certidão de Nascimento ou RG, CPF e comprovante de residência.

De acordo com o calendário de matrícula, da Secretaria da Educação do Estado, os estudantes da rede estadual que não fizeram a renovação de matrícula ou que pretendem se transferir para outra escola, devem realizar a matrícula no dia 20 de janeiro.

Este estudante pode fazer a matrícula em qualquer escola da rede ou acessando o Portal da Educação e utilizando o mesmo código contido na Carta de Renovação.

Já os alunos concluintes do 5º e 9º ano das redes municipais devem efetuar a matrícula nos dias 21 e 22 de janeiro, em qualquer escola da rede estadual. O concluinte do 9º ano pode fazer a opção pelo Ensino Médio regular ou pelos cursos técnicos e nível médio da Educação Profissional.

Os postos de matrícula em Itapetinga: COLÉGIO MODELO LUIS EDUARDO MAGALHÃES , COLÉGIO EST. ALFREDO DUTRA COLÉGIO ESTADUAL POLIVALENTE ESCOLA ESTADUAL MANOEL NOVAES COLÉGIO AGRO INDUSTRIAL DE ITAPETINGA Vale destacar que o a matricula, não precisa necessariamente ser feita na escola em que o aluno vai estudar, podendo esta ser feita em qualquer posto de matrícula.