SUCO ROSAO suco à base de beterraba, laranja e outros ingredients possui muitos benefícios para a saúde, sendo uma ótima opção para quem deseja emagrecer

A Revista Viva Mais conversou com a nutricionista Márcia Loureiro, da Life Clínica (SP). A especialista explica que basta beber um copo do suco por dia e seguir um cardápio equilibrado para secar 4 kg em duas semanas.

“A combinação dos ingredientes acelera o metabolismo, ajuda o corpo a absorver melhor os nutrientes, desintoxica o organismo e ainda melhora sensivelmente o desempenho de quem pratica atividade física”, explica Márcia.

Nutrientes

O suco rosa é rico em antocianinas, antioxidantes que ajudam a proteger o organismo dos radicais livres (os maiores causadores do envelhecimento precoce). A especialista explica ainda que a bebida possui ação anti-inflamatória, melhorando a celulite e fazendo o organismo funcionar melhor, o que acaba por acelerar o emagrecimento. O suco também ajuda a prevenir doenças neurodegenerativas, como esclerose múltipla, Mal de Parkinson e Alzheimer. A laranja, graças à vitamina C da fruta, ajuda para uma maior imunidade, prevenindo doenças cardiovasculares, gripes, resfriados e no controle do colesterol.

Exercícios

A nutricionista Márcia Loureiro esclarece que a beterraba existente no suco rosa auxilia no desempenho físico, fornecendo energia extra para quem pratica exercícios. “Ela contém substâncias que melhoram a absorção de nutrientes pelos músculos, ajudando a gerar mais energia, eliminando toxinas e mantendo mais eficiente a utilização do oxigênio”, explica.

O ideal é beber um copo do preparo uma hora após a malhação, isso porque a bebida auxilia na recuperação pós-esforço e deixa a musculatura melhor preparada para o próximo treino.

Receita

Ingredientes

2 colheres (sopa) de beterraba crua ralada (combate o inchaço)

50 ml de suco de laranja (protege o coração)

150 ml de água de coco (dá saciedade)

1 colher (sopa) de sementes de romã (previne o envelhecimento)

1 colher (sopa) de mirtilo (inibe o surgimento de células gordurosas)

1 colher (sopa) de linhaça dourada (regula o intestino)

Modo de preparo: bata tudo no liquidificador e beba gelado.