manicureUma jovem de 22 anos é suspeita de assassinar com tiros a manicure Jennifer Nayara Guilhermete de Morais, também 22 anos, em  Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Segundo a polícia, Gabriela Antunes Santos era amiga de infância de Jennifer e agiu motivada por ciúmes da vítima. Ela armou uma emboscada para a manicure e depois do crime fugiu do estado.

“Nós ficamos surpresos, pois até o momento descartamos qualquer envolvimento do marido dela. Ao que parece, a suspeita armou a trama e ainda debochou da vítima durante o trajeto até a cachoeira onde ela foi encontrada morta”, contou o delegado Alexandre Evangelista, responsável pelo caso, ao G1.

O delegado explica que a suspeita acusava Jennifer de ter uma relação amorosa com seu marido. Para executar seu plano de matar a manicure, Gabriela teve ajuda de uma amiga em comum das duas e de Emily Karoliny Leite, 19 anos, além de uma adolescente de 15 anos.

Ela descobriu no dia do crime que Jennifer estava na casa de um cliente fazendo unhas. Ela ligou para a vítima e disse que precisava conversar com ela, combinando de ir buscá-la. Ela foi de carro, acompanhada por Emily e pela adolescente. A suspeita dirigiu até a cachoeira e pediu para as amigas que levassem Jennifer para dentro de um matagal. “Eu achei que ela iria apenas tirar satisfação e, no máximo dar uma surra nela. Ninguém imaginava que ela estava com uma arma embaixo do banco. Eu me arrependo de sair com ela sem saber o que ela estava planejando”, disse Emily à imprensa.

Emily foi indiciada como coautora do crime e já teve prisão preventiva decretada. A polícia ainda investiga a exata participação da adolescente no caso e, por isso, ela ainda não foi apreendida. Gabriela está foragida. A polícia ouviu a mãe dela, que contou que ela confessou o crime por telefone e acrescentou que estaria fugindo para a Bahia.

A manicure Jennifer foi achada morta em uma cachoeira no último sábado (16), com sinais de arma de fogo.