sansung12

Os rumores sobre os novos modelos Galaxy S da Samsung já estavam cada vez mais quentes e se confirmaram neste domingo (20). A empresa sul coreana fez o anúncio durante o Mobile World Congress, que acontece em Barcelona.

Através de dois smartphones formando o X de Galaxy, a Samsung confirmou os dispositivos, mostrando logo em seguida os dispositivos no vídeo e nas mãos de DJ Koh.

“Estes são os dispositivos que vêm da re-imaginação do que um smartphone pode fazer e deve fazer”, afirmou DJ Koh, presidente do negócio de comunicações móveis da Samsung, referente aos novos S7.

“O S6 e o S6 Edge foram grandes inovações, mas o S7 e o S7 Edge vão ainda mais longe”, afirmou Justin Denison, vice-presidente de estratégia de produto da empresa. Dentre as novidades está a câmera, que perde o seu relevo na parte traseira e, agora, fica “ao nível do vidro”.

O Galaxy S7 Edge terá um painel lateral com mais funções e mais conteúdos que o antecessor e terá ainda mais ao longo dos tempos.

A funcionalidade ‘Always-On Display’, que a LG introduziu hoje no G5, está também confirmada nos S7, que desta forma vai manter a tela sempre ligada para dar informações como as horas, data e notificações.

Os Galaxy S7 e S7 Edge são à prova de água até um metro de profundidade e têm capacidade para cartões microSD, sem prejudicar o design do dispositivo.

A câmera foi melhorada e terá uma abertura de F1.7, a “maior abertura num smartphone”. “A câmera funciona como o olho humano” com a tecnologia dual pixel, sendo muito rápido para focar nas novas imagens. A câmara do S7 Edge tem 12MP.

Depois de muitas comparações com o iPhone 6S Plus, a sul-coreana acabou ‘roubou’ uma funcionalidade da Apple: a ‘Motion Panorama’, que permite captar fotografias em panorâmicas com elementos em movimento, semelhante ao Live Photos da tecnológica de Cupertino.

A CPU dos modelos S7 é 30,4% mais eficiente que os S6, sendo uma melhoria considerável em relação aos anteriores. A GPU é 63% mais forte do que a dos modelos S6.

A nível de bateria, os S7 têm 3.000 e 3.600 mAh de potência. Denison afirma que “é possível ver uma temporada de ‘Game of Thrones’ com uma única recarregada”.

Os Galaxy S7 e S7 Edge também são os primeiros smartphones com Vulkan API, uma tecnologia que, segundo Justin Denison, permite tirar o melhor possível do desempenho gráfico do smartphone, que diz ser “o melhor para jogar”.

A nível de especificações, o Galaxy S7 terá tela Super AMOLED de 5.1 polegadas, memória RAM de 4GB e 32GB de memória interna, expansível até 200GB com cartões microSD e o processador será Qualcomm Snapdragon 820.

Já o Galaxy S7 Edge, a tela Super AMOLED dual edge curved tem 5.5 polegadas, bateria de 3.600 mAh, memória RAM de 4GB, 32GB de memória interna, expansível até 200GB.

E a Samsung tem ainda um brinde: para quem está nos Estados Unidos ou na Europa e encomendar um dos Galaxy S7, terá direito a um Gear VR gratuitamente. As pré-vendas abrem em poucos dias, com o dispositivo chegando às lojas já no dia 11 de março.