DSC_0511Nesta quarta-feira (24), o promotor de Justiça José Junseira, responsável pelo caso envolvendo a morte da pastora Marciele e Ana Cristina, concedeu coletiva à imprensa para desmentir a informação de que tenha inocentado o pastor Edimar. A informação circulou por alguns blogs regionais, após a apresentação da denúncia dos três acusados pelo duplo homicídio.

“Saiu na imprensa que o Ministério Público teria isentado o pastor Edimar da responsabilização pelos crimes a ele atribuídos. Longe disso. Edimar, Fábio e Adriano foram denunciados pelo duplo homicídio de Marciele e Ana Cristina. O que o Ministério Público fez foi devolver os inquéritos, no que diz respeito a tentativa de homicídio de Carlos Eduardo [esposo da pastora Marciele].”, esclareceu o promotor.

Ainda segundo Junseira, há a necessidade de muitos laudos serem anexados ao processo. “Precisamos dos laudos cadavéricos, laudo do local do crime. Ainda há algumas perguntas que precisam ser respondidas. […] Não se identificou ainda o porquê dele [Carlos Eduardo] não ter sido morto pelos denunciados”, concluiu o promotor.

Mesmo com a devolução do inquérito referente à tentativa de homicídio de Carlos Eduardo, o Ministério Público acredita que os três acusados possam ser julgados ainda este ano. A pena pode chegar a 30 anos.

Vale ressaltar que o BLOG DA RESENHA GERAL divulgou trechos da denúncia apresentada pelo Ministério Público em primeira mão. Na reportagem, publicada no dia 17 deste mês, fica explícito que o promotor não inocenta nenhum dos três acusados. “Segundo o MP-BA, os denunciados agiram ‘em conjunto e com unidade de propósito’”, destaca a matéria.

Fonte: Resenha Geral