HZ

Na tarde desta quinta-feira (25), amigos, familiares e correligionários receberam o deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB) com festa no aeroporto de Vitória da Conquista. O parlamentar retornou para a cidade do Sudoeste dois dias após receber a notícia de sua vitória contra uma ação movida pelo PT que pedia a sua inelegibilidade. Por 5 votos a 2, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu que as críticas feitas por Herzem em seu programa de Rádio, em 2011, não desequilibrou o processo eleitoral do ano seguinte.

Em breve conversa com a imprensa, após o desembarque, Herzem Gusmão declarou que o Tribunal fez justiça. “Diziam em 2014 que eu não poderia ser candidato. Depois, disseram que se eu fosse candidato, não poderia ser votado. Se fosse votado, os votos não apareceriam. Se os votos aparecessem, eu não poderia ser eleito. Se eu fosse eleito, não poderia tomar posse. Se eu tomasse posse, eu não ficaria no cargo. E essa mentira toda me prejudicou, mas estou aqui e o TSE fez justiça. Deus é fiel!”, disse o deputado, que é pré-candidato a prefeitura de Conquista.

Na última terça-feira (23), Herzem Gusmão acompanhou a decisão do TSE em Salvador, onde participou, até a manhã de hoje, das sessões e comissões da Assembleia Legislativa da Bahia.