anderson12Anderson Silva perdeu por pontos para Michael Bisping neste sábado, no UFC Londres, mas o resultado foi apertado o suficiente para gerar polêmica e discordâncias. Presidente do Ultimate, Dana White foi uma das pessoas que considerou que a pontuação atribuída pelos jurados foi incorreta e que Spider na verdade venceu o confronto.  “Eu tive a mesma pontuação dos juízes, mas para o outro lado”, afirmou ele em entrevista durante a transmissão do evento.

Dana também comentou o “nocaute” de Spider, que deu uma joelhada no inglês, chegou a comemorar, mas viu a arbitragem entender que o round já havia terminado. “Foi absolutamente uma loucura. A joelhada voadora. Veja bem: nocautes limpos são incríveis, te deixam certos de que a luta acabou. Bisping estava muito preocupado com o protetor bucal e começou a tentar parar a ação. Anderson Silva o acertou com a joelhada e “boom”. Se Anderson partisse para cima dele, poderia ter finalizado a luta. Ele não fez isso, tentou sair. Ele estava comemorando, estava em cima do octógono comemorando a vitória e todos gritavam que a luta não acabou. E os caras da comissão estavam tentando tirar os outros caras de lá. Não sei o motivo de eles terem permitido que eles entrassem, mas de qualquer forma isso foi louco”, afirmou.

Bisping foi elogiado por Dana White. “Bisping nunca venceu um título, mas ele está por perto há muito tempo e todos se empolgam nas lutas do Bisping porque ele sempre vai para a luta. Bisping nunca recua”, afirmou.