incendio-onibus-01

Um ônibus que transportava estudantes foi incendiado na noite de segunda-feira (21), no povoado de Betânia, pertencente ao município de Santa Luzia, sul da Bahia, segundo informações da polícia. De acordo com o delegado titular da cidade, Jansen Júnior, não houve feridos.

Segundo o delegado, relatos apontam que o veículo foi incendiado pelos próprios alunos. “A notícia que a gente tem é que os próprios estudantes reclamaram da qualidade do ônibus, do estado precário, pneus ruins, sem freio, e colocaram fogo”, disse Jansen Júnior. De acordo com o delegado, a Polícia Militar esteve no local, mas não conseguiu identificar os responsáveis pelo incêndio. Ninguém foi preso.

Em entrevista ao G1, o motorista do veículo disse que pulou do ônibus ao perceber que o veículo estava pegando fogo. “Estava dirigindo e quando vi, já foi o fogo vindo do fundo do ônibus. Não sei se começou dentro ou fora [do veículo]. Consegui sair pela porta da frente, e houve alunos também que conseguiram sair”, relatou o motorista Sulivan Oliveira.

O condutor do ônibus informou ainda que o veículo estava parado para a entrada de duas alunas no momento em que foi incendiado. Segundo Sulivan, o ônibus é alugado pela Prefeitura de Santa Luzia para fazer o transporte de estudantes do povoado de Betânia para duas escolas do município. Ainda de acordo com o motorista, os estudantes são jovens e adultos, todos maiores de idade.

Agentes da delegacia do município vão investigar o caso. O motorista do ônibus esteve na unidade policial para prestar depoimento na tarde desta terça-feira (22).

O G1 tentou contato com a Prefeitura de Santa Luzia, mas, até a publicação desta reportagem, não obteve êxito.