PMDB12Governo parte para a compra descarada de deputados com o dinheiro do povo

– Rompimento do PMDB com o governo de Dilma Rousseff foi aprovado por aclamação em sessão relâmpago da convenção nacional do partido na tarde desta terça-feira, com gritos de “Brasil pra frente / Temer presidente” e “Fora PT”.

– A aprovação da moção do diretório da Bahia pelo rompimento durou cerca de três minutos, sob comando do senador Romero Jucá. “Eu teria feito em um”, ironizou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em conversa com a repórter Andreia Sadi, da Globonews.

– O deputado Marun (PMDB-MS) mandou recado aos ministros peemedebistas: “Nossos correligionários vão ter que entender que não estamos brincando. Essa é uma decisão séria e definitiva. Ou sai do governo ou sai do partido.”

– PMDB não fixou prazo para a entrega dos cargos de governo. Quem se recusar estará sujeito à comissão de ética da sigla. Eu gosto assim: sem moleza para a ala mortadela.

– Ministro do PMDB empossado há 12 dias na pasta da Aviação Civil, Mauro Lopes entendeu o recado e está deixando o governo, segundo o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA). Se a posse de Lula for autorizada pelo STF, conseguirá ele chegar ao 12º dia também?

– O vice-presidente Michel Temer não participou da reunião do partido, conforme esperado, embora tenha liderado nos bastidores a articulação que resultou no rompimento. Temer não quer parecer conspirador, ainda que conspirar contra o PT, até segunda ordem, seja conspirar a favor do Brasil.

Temer foi voto petista

– Valor: “governo alocou mais R$ 9 bilhões para gastar em obras do PAC, na tentativa de fisgar votos nas bancadas” contra o impeachment. Dilma prometia impedir o “toma lá dá cá” em seu governo, mas agora tenta comprar deputados no varejo para evitar a debandada completa após o desembarque do PMDB. Detalhe: com o dinheiro do povo que quer a sua saída. É podre.

– Pedro Paulo só terá apoio do PT nas eleições para a prefeitura do Rio de Janeiro se ficar contra o impeachment de Dilma. Ou seja: Pedro Paulo tem mais chances se ficar mesmo contra.

– Eugênio Aragão quer a Polícia Federal na investigação sobre a morte de um policial que criticava o senador tucano Aécio Neves. Sobre o recente assassinato de um advogado antipetista em Guarulhos, o ministro da Justiça petista não deu nem um pio.

– Na internet, 100 mil pedem saída de Moro; 700 mil querem que ele fique, informa Lauro Jardim. É o 7 a 1 a favor do Brasil.