MOTOCICLISTA COM CRIANÇAUma motociclista foi flagrada transportando uma criança visivelmente menor de sete anos, e sem capacete, amarrada a própria cintura com um pedaço de pano.

O flagrante foi feito em um bairro de Vitória da Conquista por um leitor, que após fazer o registro com o celular, enviou à reportagem. É comum encontrar esse tipo de situação na cidade. O Código de Trânsito Brasileiro proíbe o transporte em motos dos menores de sete anos ou que não tenham condições de se cuidar ao conseguir se segurar naturalmente ao condutor com os pés alcançando as pedaleiras.

Assista:

Ainda com sua estrutura óssea e muscular em formação, uma criança pequena pode se ferir gravemente em uma eventual queda, que necessariamente não precisa ser violenta. É importante que os responsáveis tenham consciência que haverá infração (Gravíssima, R$ 191,54 + 7 pontos e suspensão da carteira) mesmo quando o transporte da criança é feito entre duas pessoas, o “sanduíche”, e com capacete infantil, que a princípio nem deveria ser disponível no mercado. O produto “vende” um mentiroso princípio de segurança. Colaborou Antônio Dias.

Fonte: Blog Transitar