RIO – O Kid Abelha acabou de vez. O anúncio foi feito na página oficial da banda no Facebook, na noite desta sexta-feira. Juntos há mais de 30 anos, Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato já não faziam mais shows e vinham investindo em projetos paralelos. Eles garantem que a separação foi “suave”.

“A vontade de experimentar outras formas de criar e o desgaste natural de tanto tempo juntos nos levaram a essa decisão. Optamos por um soft-ending, um final suave, evitando o sensacionalismo, com a convicção de que nossa trajetória vitoriosa sempre se deveu ao entusiasmo e dedicação sempre renovados a cada disco, cada turnê”. Click na imagemImagem de Amostra do You Tube

O último show do Kid Abelha foi no Rio, no então Citibank Hall (hoje Metropolitan), em 15 de dezembro de 2012. Foi quando encerraram a turnê que festejou as três décadas da banda, que percorrera o Brasil por dois anos.

“Foram três décadas de sucesso, aventuras, amizade, e também de momentos difíceis, altos e baixos dessa carreira desafiadora que escolhemos. Pela nossa filosofia e pelo amor à música, nunca tivemos o dinheiro como norte, e sim como conseqüência (ou não) de um trabalho original e bem realizado, que se tornou paradigma de pop-rock brasileiro”, disseram.

No comunicado, a banda de “Como eu quero” e “Pintura íntima” ainda agradece aos fãs. “Saiba que, do fundo do coração, não nos esqueceremos nem dos aplausos, dos gritos e da voz em coro nos grandes eventos, nem de cada voz isolada num quarto, entoando uma melodia também criada num quarto, na solidão, na vontade de vencer o tédio e a tristeza através de uma canção bonita”.