QQNa manhã do último sábado (30/04) por volta de 06:00hs, compareceu ao Complexo Policial os senhor, Robert Brito Lemos, que é o Responsável Técnico do PARQUE ZOO-MATINHA em Itapetinga-Ba.

Robert Brito comunicou aos agentes de plantão que na manhã de Sábado (30) logo cedo, foi constatado que foram furtados do interior da ZOO-MATINHA, vários animais da espécie “QUEIXADA” (Nome Científico: Tayassu Pecari), sendo 05 Fêmeas e 01 Macho. Total 06 QUEIXADAS.

Segundo informações de Robert, prestadas ao agentes, Foram encontradas manchas de Sangue próximo ao Recinto dos Animais desaparecidos.

As manchas de Sangue podem confirmar a suspeita de que alguns dos animais ou todos os animais furados, podem ter sidos abatidos no local.QQ1

A falta de Segurança no Parque ZOO-MATINHA é algo muito grave, pois já tivemos furtos de Araras, Ovo de Ema, Jacarés, Gaviões, Papagaios e cobras. Outros animais já foram mortos dentro do Parque como: Jacarés, Gavião, Quixadas e etc. Mesmo depois desses acontecimentos, os quais foram divulgados amplamente na mídia local e também em todo estado, providências não foram tomadas.

Vivemos em uma cidade onde a administração faz vistas grossas, e vários políticos tentam enganar a população com informações duvidosas, em relação a reabertura do Parque ZOO-MATINHA.

Por Eliomar Barreira

Veja o comunicado na integra: Quixa da Matinha