VIVIANY1Na última Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, a modelo transexual Viviany Beleboni gerou polêmica ao encenar uma crucificação em cima de um trio elétrico. Apesar das muitas ameaças de morte das quais estaria sendo vítima, Viviany promete uma nova performance para a 20ª edição do evento que acontece no próximo domingo (29).

Em entrevista à Folha de São Paulo, a modelo revelou que fará uso de outro símbolo religioso para protestar contra o fundamentalismo e o “retrocesso” dos políticos conservadores. “O meu protesto este ano é contra o retrocesso político dos fundamentalistas que barram as nossas leis. Meu figurino e meu ato artístico estarão representando a Lei de Identidade de Gênero, já que não passa justamente por causa dessa bancada evangélica. Vou falar de religião quantas vezes forem necessárias”, afirmou.

Neste ano, 20ª edição da Parada terá como principal discussão a aprovação da Lei de Identidade de Gênero para travestis e transexuais. Serão 17 trios voltados para o tema.