jessica-e-americo

Nesta quarta-feira, 25 de maio, completa um mês desde que a jovem Jéssica Nascimento, foi espancada pelo estudante Américo Francisco Vinhas Neto, de 24 anos, durante uma festa onde todos estariam alcoolizados e utilizando outros tipos de drogas, no dia 25 de abril. Na época, Américo estaria namorando da vítima. Jéssica que estava grávida de dois meses, chegou a ficar internada na unidade de terapia intensiva do Hospital Geral de Vitória da Conquista durante cerca de duas semanas, mas perdeu o bebê dias após a agressão. O estado de saúde da jovem se agravou e ela não resistiu e morreu.

O corpo foi velado no dia 11 de maio e sepultado em Itapetinga, onde a família da jovem morava. Centenas de pessoas entre familiares, parentes, amigos e até desconhecidos que se comoveram com a situação acompanharam o rito.

O acusado de cometer a agressão teve prisão preventiva decretada no dia 06 de maio, mas está foragido. Informações extra oficiais dão conta de que Américo Francisco estaria em Salvador e não deve se entregar, uma vez que os advogados de defesa consideram a prisão preventiva ilegal, já que o estudante é réu primário, teria comparecido à polícia para ser ouvido e não se recusou a passar pela perícia.

Há ainda uma expectativa de que a equipe de advogados de defesa dê entrada num pedido de habeas corpus nos próximos dias. Américo deve ser indiciado pelos crimes de lesão corporal seguida de morte e pode pegar até 12 anos de prisão.

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz