jv

A execução aconteceu no fim da noite desta quarta-feira, dia 1º de junho, por volta das 23h30, no interior de uma pizzaria na avenida São Paulo, bairro Vila Caraípe, região central de Teixeira de Freitas e a vítima foi jovem Neilton Barbosa, que tomava cerveja em companhia de dois amigos, quando o pistoleiro parou a moto em frente ao estabelecimento comercial, caminhou em direção à mesa e efetuou os disparos à queima roupa no rapaz. O veículo teria sido deixado com o motor em funcionamento e logo depois o assassino fugiu em alta velocidade.

Na perícia de local a cargo do perito criminal Bruno Mello, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), foram observadas ao menos seis perfurações no corpo da vítima, sendo nos braços, cabeça e tórax. No interior da pizzaria foram recolhidos projéteis de calibre 38. A polícia acredita que duas armas tenham sido usadas no assassinato. Após a perícia, foi autorizada a remoção do corpo ao IML para exames de necropsia.

Segundo o delegado Júlio Telles, que foi ao local do homicídio proceder com o levantamento cadavérico, imediatamente ele determinou a abertura de um inquérito policial para tentar descobrir autoria e motivação do crime. O inquérito deve ser repassado às mãos do delegado Manoel Andreeta, titular da Polícia Civil de Teixeira de Freitas. De acordo com Telles, ficou claro que o assassino só queria “pegar” apenas o jovem Neilton, tanto que ninguém mais fora atingido. (Por Ronildo Brito e Tyago Ramos)