crecCaso ocorreu no município de Várzea da Roça. Segundo a polícia, vítima estava em liberdade condicional pelo crime de roubo.

Um jovem de 25 anos foi baleado dentro de uma creche e morreu após ser perseguido por dois homens no município de Várzea da Roça, a cerca de 290 quilômetros de Salvador, nesta quinta-feira (2).

Segundo a Polícia Civil, o crime foi presenciado por uma professora e uma criança. De acordo com a polícia, o homem, que não teve identidade divulgada, estava há seis meses em liberdade condicional pela prática de crime de roubo.

Ele trabalhava como ajudante de pedreiro numa obra do programa “Minha Casa, Minha Vida”, em frente à creche, quando foi abordado pelos criminosos que chegaram ao local em uma motocicleta de cor preta. Após os disparos, os suspeitos fugiram e estão sendo procurados. A vítima, segundo o delegado, ainda chegou a ser socorrida e encaminhada em uma ambulância para um hospital da cidade, mas não resistiu.

Varzea da Roça, a 290km de Salvador

“Eles [os suspeitos] deram os primeiros disparos quando a vítima estava carregando telhas para colocar em uma das casas que estão sendo erguidas, mas não conseguiram atingir o rapaz, que correu para a creche. O jovem passou pelo portão e entrou em uma das salas. Os suspeitos foram atrás e o balearam. Na sala, estavam uma professora e uma criança. Quando ele entrou, a professora estava saindo para ir ao refeitório”, disse o delegado Zennon Almeira, que investiga o caso.

O delegado informou que testemunhas já foram ouvidas, entre elas o pai e um irmão do jovem morto, que estavam com a vítima na obra quando os suspeitos chegaram. “Também já ouivimos o porteiro da creche, que viu quando a vítima e os suspeitos entraram correndo no local, e uma professora da unidade. Estamos com equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar realizando rondas na região para tentar localizar os suspeitos”, disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado Zennon Almeira, os familiares do jovem disseram que não sabem o motivo do crime, já que ele não tinha nenhuma dívida com ninguém e que não estava sendo ameaçado. “Estamos investigando se o homicídio tem alguma relação com o crime de roubo que ele [a vítma] cometeu e pelo qual estava em liberdade condicional. Ele estava em liberdade há seis meses, quando deixou a penitenciária de Serrinha”, destacou o delegado. (Rede Bahia)