homicidioA ordem para matar Valdionor Oliveira Santos saiu de dentro do presídio de Vitória da Conquista. Segundo a Polícia Civil, o homicídio foi planejado pelo detento Diego da Silva Santos, após descobrir que a vítima estava assediando a esposa dele.

A vítima e o agressor eram amigos e se conheceram no Presídio Nilton Gonçalves. Quando Valdionor foi solto, Diego pediu para que ele desse abrigo à sua esposa, que não tinha onde morar. Porém, não demorou muito para que a mulher de Diego desconfiasse das reais intenções da vítima, que passou a assediá-la.

Na manhã desta quinta-feira (2), a esposa do detento esteve na Delegacia de Homicídios para ser interrogada. Ela informou à polícia que estava com medo da vítima e por isso contou ao marido o que vinha acontecendo. Inconformado com a suposta traição do amigo, Diego logo planejou a morte de Valdionor. Logo após o assassinato, Diego ligou para a companheira e confirmou o homicídio.

Valdionor foi morto nesta quarta-feira (1), no bairro Vila Serrana IV em Vitória da Conquista. Inicialmente, o caso foi tratado como latrocínio – roubo seguido de morte, porém essa hipótese logo foi descartada após o depoimento dos suspeitos.

Fonte: Blog da Gente