uti fMédicos ouviram um pequeno batimento cardíaco na barriga da grávida, no momento em que iam desligar os aparelhos. Caso aconteceu em Portugal.

No último dia 7 de junho, um bebê nasceu no hospital São José, em Lisboa, Portugal, após passar quase quatro meses no ventre da mãe, internada desde fevereiro em estado vegetativo.

Ela sentiu  uma forte dor de cabeça e uma posterior hemorragia cerebral. À época, Sandra Pedro estava grávida de 17 semanas.

O pequeno Lourenço Salvador veio ao mundo por meio de cesariana, pesando pouco mais de 2,3 kg. Sua mãe, então, teve os aparelhos finalmente desligados após o nascimento do filho. E, neste fim de semana, Miguel Faria, pai de Lourenço, publicou sua primeira selfie com o filho Miguel contou detalhes do drama familiar ao jornal britânico “Mirror”.

Segundo ele, os médicos estavam dispostos a desligar a aparelhagem de Sandra definitivamente no domingo, após uma nova e forte hemorragia cerebral. No entanto, no dia 7 ouviram um batimento cardíaco que demonstrava que o pequeno Lourenço ainda estava com vida. A equipe do hospital, então, decidiu realizar a cesariana, após os 107 dias em que Lourenço passou dentro do ventre da mãe. “Eu ainda não estou autorizado a segurá-lo. Lourenço ainda está na incubadora. Todos os dias chego ao hospital e pergunto aos enfermeiros se posso tocá-lo. Eu não consigo parar de sorrir, especialmente quando ele está bocejando e se espreguiçando. Ele faz uma cara carrancuda”, contou Miguel ao “Mirror”.