neymar 1O técnico Rogério Micale anunciou nesta quarta-feira (29), a lista de convocados da seleção masculina para os Jogos Olímpicos do Rio-2016. Porém, a convocação pode não ser definitiva e isso se deve ao fato de que vários clubes europeus não querem liberar seus jogadores. Nesse contexto, um dos poucos atletas confirmado é o atacante Neymar, do Barcelona.

“Neymar hoje é um expoente técnico, uma liderança técnica, um jogador com uma experiência inquestionável. Dentro da seleção, nós tentamos agregar alguns perfis de liderança. Não queremos jogar essa carga pra um jogador só. Eu espero que ele vá conduzir os mais jovens, que também têm qualidade, e que nos ajude nesse grupo a focar no objetivo maior, que trazer essa conquista do ouro olímpico”, afirmou Micale durante a coletiva de imprensa.

A lista definitiva deve ser entregue ao comitê olímpico até o dia 18 de julho. Nesse período, a CBF tentará a liberação dos atletas com suas respectivas equipes. Além de Neymar, mais dois atletas já conseguiram a liberação: Marquinhos e Rafinha Alcântara.

Os jogos olímpicos têm início no dia 4 de agosto contra a África do Sul, no Mané Garrincha, em Brasília. Confira abaixo a lista dos convocados da seleção brasileira para os Jogos Olímpicos:

Goleiros

Fernando Prass (Palmeiras)

Uílson (Atlético-MG)

 

Laterais

Douglas Santos (Atlético-MG)

Zeca (Santos)

William (Internacional)

Zagueiros

Luan (Vasco)

Rodrigo Caio (São Paulo)

Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA)

Meio-campistas

Rafinha Alcântara (Barcelona-ESP)

Rodrigo Dourado (Internacional)

Fred (Shakhtar Donetsk-UCR)

Thiago Maia (Santos)

Felipe Anderson (Lazio-ITA)

Atacantes

Neymar (Barcelona-ESP)

Douglas Costa (Bayern)

Gabriel Barbosa (Santos)

Luan (Grêmio)

Gabriel Jesus (Palmeiras)