banner-130
engen22
mineraz

Dom Zanoni receberá do papa Francisco honraria litúrgica, o Pálio

Zanoni

Nesta quarta-feira (29), o arcebispo metropolitano Dom Zanoni Demettino Castro recebe o Pálio, em Roma, do Papa Francisco. Dom Zanoni é natural de Vitória da Conquista e foi nomeado arcebispo metropolitano de Feira de Santana em dezembro de 2015.

O Pálio é uma estola, que representa uma insígnia litúrgica de honra e de jurisdição que é usado pelo Papa e pelos Arcebispos Metropolitanos nas suas Igrejas e naquelas das suas Províncias Eclesiásticas.

Os Pálios, depois de confeccionados, são colocados numa urna que é depositada junto ao túmulo de São Pedro até serem entregues pelo Papa aos arcebispos metropolitanos, durante celebração da missa, na Solenidade de São Pedro e São Paulo. A estola é constituída por uma estreita faixa confeccionada em lã branca e decorada com seis cruzes de seda preta.

A cerimônia de entrega do Pálio ocorre na Basílica Vaticana e será transmitida pela TV Aparecida.

Fonte: Blog da Resenha Geral

Confira o convite:

 

1 resposta para “Dom Zanoni receberá do papa Francisco honraria litúrgica, o Pálio”

  • Jorge Bigode - Conselheiro Tutelar says:

    Graças e bençãos ao nosso amigo e irmão Dom Zanoni Demettino Castro, no dia de São Pedro e São Paulo, 29 de junho, recebendo o Pálio das mãos do Santo Padre, o Papa Francisco, na Basílica de São Pedro em Roma. Que o Santo Espírito de Deus, guie o Bom Pastor, Dom Zanoni Demettino Castro, para conduzir o seu rebanho, Arquidiocese de Feira de Santana, Bahia. Nossa Senhora Santana, rogai por todos nós, Padroeira da Arquidiocese de Feira de Santana, Bahia.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia