lidice-varelaRui Costa e Jaques Wagner participaram das negociações com a base

Depois de meses de discussões e conversas sobre qual seria a melhor saída para as eleições em Salvador, o PT finalmente está chegando na reta final do acordo com partidos de oposição e na semana que vem deve anunciar sua posição oficial. Segundo informações obtidas pelo VN, está quase tudo certo por entre a cúpula petista para a sigla apoiar a candidatura de Lídice da Mata (PSB) e indicar um vice para a chapa da senadora.

O primeiro ato de Rui Costa (PT) e Jaques Wagner (PT) – que apesar de ter acompanhado todo o processo incialmente de longe, após o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) passou a se envolver com a questão – para costurar o apoio a Lídice foi garantir que o PSD de Otto Alencar declarasse apoio a Alice Portugal (PCdoB). Segundo uma fonte petista, “isso foi o que faltava para o PT apoiar Lídice”.

Lídice da Mata ganhou ainda mais musculatura política desde que disputou as eleições para o governo do estado, em 2014, quando chegou a aparecer na frente de Rui Costa nas pesquisas. A avaliação interna é que Alice e Sargento Isidório (PDT) podem ajudar a levar a disputa contra ACM Neto (DEM) para o segundo turno. Nesse cenário, Lídice teria chance de enfrentar Neto, franco favorito na disputa.

A senadora já sinalizou que só aceitaria disputar novamente a prefeitura caso receba apoio do PT, o que lhe garantiria tempo de TV e respaldo político para fazer uma boa campanha.Fonte Varela Notícias