Campeão interino peso-pena do UFC, o brasileiro José Aldo não absorveu bem a notícia de que Conor McGregor, seu algoz e campeão linear da categoria, tenha recebido a chance de disputar o cinturão dos leves sem abrir mão do título que já possui. Diante da sinuca, o manauara anunciou aposentadoria nesta terça-feira (27) e estremeceu o mundo do MMA. (Foto: Todd Lussier/  Brendon Thorne/ Zuffa LLC)“Sou campeão interino, estou lá em cima, mas estou realmente estou de saco cheio. […] Não é que estou de cabeça quente, revoltado, nada disso. Estou muito tranquilo, conversei desde muito antes que queria encerrar minha carreira aos 30 anos de idade e tomar novos rumos”, declarou Aldo em entrevista ao canal Combate.

Aldo deixou bem claro que espera do Ultimate somente a liberação do seu contrato, algo que pelo visto não irá ocorrer. “Não vamos cancelar o contrato dele. A gente sabe que ele ficou muito emotivo, respeitamos muito o José Aldo, a gente gosta de quem está em volta dele”, rebateu Dana White.

O presidente da organização ainda ressaltou que McGregor não poderá ficar com dopis cinturões caso vença Eddie Alvarez, mas na visão do irlandês “será preciso o Exército” para tomar os títulos dele, como afirmou em coletiva de imprensa.