Faltam apenas quatro dias para as eleições e muitos candidatos, indeferidos pela Justiça, continuam na disputa. Muitos deles, enquadrados pela Lei da Ficha Suja, que abrange esse ano o pleito municipal.

Assista ao vídeo:

Já que os candidatos barrados pela Justiça não estão nem aí, agora só depende do eleitor decidir se vai querer votar em alguém que, mais tarde, poderá nem assumir o cargo, tornando seu voto nulo.

O eleitor pode se informar sobre a situação dos candidatos, através do site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Lá, ele pode acessar a página com o registro do candidato. Embaixo da foto, se aparecer o termo indeferido, indica que a candidatura não foi aceita. A página também informa se o candidato está recorrendo da decisão.Resultado de imagem para voto nuloEm Itabuna, um exemplo de candidatura indeferida é a do ex-prefeito Fernando Gomes. Mesmo após ter sido “barrado” no último dia 11, pela juíza da 27ª Zona Eleitoral, Rosineide Oliveira Andrade, Fernando mantém sua candidatura, mesmo correndo o risco de nem, sequer, assumir, caso vença as eleições.