“Tenho certeza que minha filha está viva. Eu quero minha filha sã e salva”, é o que deseja Joilson Santana, pai de Gabrielly Gomes Santana, a menina de 7 anos, que está desaparecida há seis dias na Bahia. A criança sumiu na manhã de sábado (21), quando estava na porta de casa, no residencial Solar da Princesa, no bairro Gabriela, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador.

Joilson e outros familiares de Gabrielly se reuniram em uma caminhada na quinta-feira (26) para pedir agilidade nas investigações. Os participantes vestiram camisetas com a foto de Gabrielly e levaram cartazes nas mãos com fotos da criança, além de contatos para que as pessoas possam informar o paradeiro dela.

facebook-gaby

Os participantes também pediram o fim dos trotes a respeito do caso. Ligações falsas sobre o paradeiro da menina têm prejudicado as investigações. Segundo o pai de Gabrielly, a família já recebeu mensagens e ligações informando que a menina estaria morta, mas quando a polícia chega ao local indicado, não há ninguém.

O desaparecimento da criança tem comovido a cidade. Durante a passeata, muitas pessoas que nem conheciam Gabrielly se juntaram ao cortejo. Vários gupos de oração se formaram nas redes sociais, em favor da garota. “É muito sofrimento para uma mãe, não saber onde está seu filho, não saber o que aconteceu com esse filho”, disse uma das participantes da caminhada, Paula Ribeiro.