cm1Com o tema “Educação e mudança: Política e ações que transformem Itapetinga em uma cidade educadora”, foi aberta hoje (14) a Jornada Pedagógica deste ano. O presidente da Câmara Municipal, Eliomar Barreira/Tarugão (PMDB), participou da mesa de abertura do evento, que aconteceu no plenário da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), campus Juvino Oliveira, e contou com a presença de diversos professores do município, autoridades e representantes de instituições e sociedade civil.

Também estiveram presentes na abertura da Jornada os vereadores Anderson da Nova (DEM), Diga Diga (PR), Nailton Negreiro (PRB) e Valdeir (PDT). O vice-presidente Márcio Piu foi representado por sua assessora Caroline de Matos.

Tarugão reconheceu a importância da educação e, especialmente, do educador para o desenvolvimento da sociedade. Ele ressaltou a qualidade dos professores de Itapetinga e relembrou a atuação do legislativo na defesa dos direitos da classe. “A Câmara Municipal de Itapetinga está aberta para receber os senhores”, disse.

Tendo como principal objetivo traçar o trabalho de todo o ano letivo, a Jornada Pedagógica 2017 está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Educação entre os dias 14 e 17 de fevereiro. Trata-se de um momento em que os profissionais da educação compartilham suas experiências, aperfeiçoam seus conhecimentos e fortalecem o processo educacional.