acm e dóriaHonrado, mas com o “pé no chão”. Esse foi o balanço do prefeito ACM Neto (DEM) sobre a especulação do seu nome como candidato à vice-presidente da República em 2018, numa chapa com João Dória (PSDB), prefeito de São Paulo.

Em coletiva à imprensa, durante a cerimônia de lançamento de editais de cultura de Salvador, na tarde desta quinta-feira (23), ACM Neto foi ponderado em separar a euforia da notícia com a efetividade das chances que tem de trilhar a jornada pedregosa ao Palácio do Planalto. “Quem não ficaria [honrado]. Daí você imaginar que isso vai acontecer, são outros quinhentos”.

“Eu tenho muita clareza do meu papel, do que devo fazer esse ano, do meu foco. Tem sido uma marca da minha vida ser muito cauteloso em fazer projeções futuras. Toda hora vocês me perguntam se eu vou ser [candidato a] governador. Já me ouviram dizer que vou?: não, muito menos tratar nesse momento de um projeto nacional. Eu tenho que ter muito pé no chão, fazer meu trabalho, as coisas são consequência do trabalho. E entregar na mão de Deus o futuro, que é o que eu sempre fiz”.