pedro-tav-500x331Preocupado com a onda de violência que se abateu sobre o município nos últimos dias, o prefeito Rodrigo Hagge, através do deputado Pedro Tavares, buscou, junto à Secretaria de Segurança Pública, a instalação de um Distrito Integrado de Segurança Pública – DISEP.

Apenas na última semana, foram registrados quatro homicídios, uma tentativa e diversos disparos que espalharam terror na população. “Itapetinga tem cerca de 80 mil habitantes, o que faz dela a 26ª cidade mais populosa da Bahia. Nós precisamos de uma atenção maior do governo estadual e de todo seus aparato, principalmente o relativo à segurança pública”, falou o prefeito Rodrigo Hagge.

Entre as atividades desenvolvidas pelo DISEP, estão o combate ao tráfico de drogas, assaltos e arrombamentos a bancos, al[e, do policiamento das estradas nas zonas rurais.

“Nosso município vem sofrendo as consequências do crescimento desordenado. A criminalidade cresce quando não há uma ação efetiva do poder público nos mais diversos setores, desde a assistência social, geração de emprego e renda, até à formação de relações políticas que possibilitem a implementação de segurança pública ostensiva. Nós não podemos ser omissos com os reais problemas da nossa população. Por isso o emprenho diário em dar a Itapetinga o que de melhor um governo pode oferecer”, completou o prefeito que agradeceu ao empenho de deputado, na concretização do pedido pelo Distrito de Segurança. //Ascom