Rapaz havia sido capturado dentro de um ônibus intermunicipal, em Gandu. Danilo José Silva Santos havia denunciado um comparsa antes de ser liberado e assassinado.

Danilo José Silva Santos foi morto a tiros, por volta das 22h da noite desta segunda-feira (24), na Avenida Princesa Isabel, em Ilhéus. Ele havia acabado de deixar a delegacia, onde havia sido apresentado como suspeito de envolvimento no assassinato do policial militar Tyrone Thomaz, no domingo (23). As informações são de que Danilo estava em direção a casa onde morava, no condomínio Morada do Porto, quando o veículo foi interceptado por homens que o fizeram descer do carro e deflagaram mais de 10 disparos. Danilo foi preso em Gandu, na madrugada de ontem (24), após informação anônima de que um dos envolvidos na morte do policial estaria fugindo para a cidade de Salvador.

Policiais civis da 7a Coorpin de Ilhéus e Policiais Militares da Cipe Cacaueira, policiais das CIPMS 68 e 69, interceptaram um ônibus da Viação Águia Branca, por volta das 02h, em Gandu, localizando Danilo. Danilo contou à polícia que a morte do policial militar teria sido praticada por Fabricio Santana Caetano, vulgo Beiço. Disse ainda que o encarregado de dirigir o veículo usado na fuga foi Fabricio Magno de Santana, vulgo Testinha. Conforme apurado pela Polícia Civil, o PM Tyrone teria sido morto por ordem de líder de facção, dentro do presídio.  Fonte: Verdinho.