9

Em coletiva de imprensa no final da manhã desta quinta-feira (23), o coronel Francisco Telles, do Corpo de Bombeiros, confirmou que até às 12h desta quinta a informação era a de que 23 pessoas morreram na tragédia envolvendo a lancha que fazia a travessia Salvador-Mar Grande.

“Nós contabilizamos uma quantidade que a gente prefere fazer um entendimento mais completo no fim do dia. Aqui em Salvador foram 5 pessoas mortas e lá em Mar Grande 17. Esses números podem aumentar ou não. Estamos fazendo buscas na praia, em terra, no mar”, disse.

Questionado sobre se as 130 pessoas presentes na embarcação usavam coletes salva vidas, o coronel afirmou que a informação será investigada: “Nós sabemos que coletes foram distribuídos, mas não sabemos quantos colocaram coletes, quantos não colocaram etc. Tudo vai depender da investigação”.

O coronel ainda destacou o vento como principal dificultador do resgate. “No mar nós temos muito vento, é uma região de muitas correntes, então nesse sentido a gente tem que buscar fazer todo o patrulhamento da área para saber se algum corpo se afastou, como está a corrente, etc. As buscas vão continuar”, completou.