Fundação JSNão é de hoje que a Fundação José Silveira se envolve em polêmicas. Pessoas que não foram atendidas corretamente, equipamentos quebrados, falta de material, legalidade e transparência de pagamentos. Os médicos, por exemplo, com frequência têm seus salários atrasados por meses.
As desculpas são sempre as mesmas: a inadimplência dos tomadores de serviço. Agora, a bola da vez é a prefeitura. Segundo os defensores da Fundação (aqueles que têm interesses políticos, que usam o hospital como meio de cooptar ilegalmente votos), os médicos estão há 4 meses sem receber porque a Prefeitura não estava honrando com os contratos de prestação de serviços.
No entanto, a prefeitura de Itapetinga, vem cumprindo pontualmente com seus compromissos, assumindo, inclusive, a conta deixada por José Carlos Moura. Isso mesmo, em janeiro de 2017, o Governo Rodrigo Hagge pagou a conta de dezembro de 2016, deixada pela gestão anterior. De lá para cá, nem um só mês deixou de ser pago.
Fui à prefeitura, pessoalmente, em busca dos comprovantes de pagamento, que, segundo alguns blogs mentirosos e irresponsáveis da cidade, eu havia sido desafiado a apresentar, e descobri que nesta sexta-feira (19), por exemplo, a prefeitura vai realizar o pagamento dos serviços de dezembro. O secretário de finanças explicou que a nota foi recebida no dia 11 deste mês e eles agiram rapidamente para efetuar o pagamento, tanto que o trâmite legal, que pode durar até 30 dias desde a emissão da nota até a quitação do débito, foi feito em apenas 8 dias.
Qual o atraso que ocorreu com o pagamento da prefeitura que justifique o atraso no pagamento de salários, então?
A Prefeitura de Itapetinga tem trabalhado de forma correta e quem diz o contrário usa de má fé, tentando enganar o povo. É obra de quem não honra com seus compromissos ou trabalha com seriedade e tenta justificar seus erros, colocando em gente séria a culpa de suas irresponsabilidade.