cult2Itapetinga volta a se movimentar culturalmente. Desde o começo do ano, a Prefeitura Municipal vem buscando dar dinamismo ao setor, recuperando obras de arte como os bois da Praça Dairy Valley, do artista Manoel Bonfim, e estudando novas formas de valorização do seu patrimônio cultural.
Neste mês, a Biblioteca Pública Municipal cumpre um calendário que tem reunido pessoas em torno da arte, da literatura e da cultura local. A exposição “O Teatro de Itapetinga”, que acontece até o dia 30 de março apresenta fotos, figurinos, cartazes, máscaras e informações sobre a história dos grupos teatrais da nossa cidade. cult1
No último sábado, 17, aconteceu o lançamento do livro “Destruidor de Mundos”, do itapetinguense, Vinicius de Oliveira Rocha, estudante de jornalismo. O evento reuniu amigos e interessados em uma história de ação e suspense que acontece na movimentada Nova York.cult
Começou nesta terça-feira, 20, e vai até esta quinta, 22, o projeto “Rio Catolé: Não lavo as minhas mãos”. As discussões são coordenadas pelos mestres em resíduos sólidos, Washington Maciel e Lívia Sá, a partir das 19h, e vem debatendo temas relacionados à utilização consciente da água e preservação dos rios.
Itapetinga construiu uma interessante história de produção cultural e essa identidade não pode ser perdida. Pensando nisso, a prefeitura vem investindo em ações capazes de levar, mais uma vez, cultura a todos os cantos, a todas as pessoas.