09O aluno Eric Araújo Duarte de 14 anos do 9º ano da Escola Municipal Dona Geni do distrito de Bandeira do Colônia irá representar o município de Itapetinga na Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente que ocorrerá em sua última etapa em São Paulo no próximo mês.

Orientado pelo corpo docente da Escola Municipal Dona Geni e com o tema: “Reaproveitamento da água na Escola Dona Geni como subsídio para a formação de um aluno consciente” o aluno Eric Duarte representou a entidade escolar na Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente que está ocorrendo em Salvador desde o dia 28.

.

Os alunos que pertencem à classe do 9º ano concorreram com outras escolas primeiro a nível municipal. Logo após ser vencida a 1ª etapa, estes mesmos alunos concorreram com escolas da região com a apresentação do Projeto em um evento realizado no Colégio Luís Eduardo Magalhães (Colégio Modelo) em Itapetinga no mês de abril.

Os trabalhos que foram selecionados em toda a Bahia foram para a etapa estadual em Salvador. A 5ª Conferência Nacional acontece entre os dias 16 e 19 de junho.

.

A Conferência Nacional é o encontro nacional das delegações estaduais para realização oficinas, atividades culturais e diálogos sobre o tema “Água”, a partir dos projetos de ação selecionados nas etapas municipais e estaduais.

“Tivemos uma grande participação que definiu aproximadamente 220 estudantes, na condição de delegados. Durante a Conferência Estadual, serão eleitos 19 delegados, respeitando o princípio ´jovem escolhe jovem´, para representar a Bahia na Conferência Nacional. Vale destacar que entre esses, teremos representantes de comunidades quilombola e de assentamento e dos povos indígenas,” explica o coordenador de Educação Ambiental e Saúde do Estado, Fábio Barbosa.

.

Aproximadamente 460 delegados e delegadas, entre 11 e 14 anos, de todo país já debateram o tema em suas escolas. Na Conferência Nacional, esses jovens irão aprofundar a temática, socializar os projetos, participar de oficinas.

Vale ressaltar a importância que o corpo docente da Escola Dona Geni teve na amplitude do Projeto que foi escolhido como um dos 16 melhores em todo o Estado da Bahia. Eric viajou para Salvador com total apoio da secretaria de educação do município de Itapetinga e sob a supervisão de Manoel Neto representante da educação de Itapetinga e Andréia representante do NTE-08 (Núcleo Territorial de Educação).

Informações do Blog Itororó Já