09Um homem acusado de integrar uma organização criminosa morreu em confronto com a Rondesp, na tarde de ontem (25), numa localidade conhecida como Pedrinhas, em Vitória da Conquista. Ele foi identificado como Rafael Lisboa Santos.

Segundo a polícia, após um atentado registrado no Conjunto Habitacional Vila Bonita, na zona sul da cidade, a vítima, que é menor de idade, informou quem seriam os autores do crime. O primeiro a ser capturado foi um adolescente, que logo disse onde estava escondido o seu suposto comparsa. Os dois teriam envolvimento direto na tentativa de homicídio.

Ainda segundo a Rondesp, chegando no local indicado, a guarnição se deparou com um grupo de homens que começou a atirar contra os policiais. No confronto, um dos atiradores teria entrado numa residência, onde houve nova troca de tiros. O suspeito, identificado depois como Rafael,  foi alvejado e encaminhado ao hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a polícia, o segundo envolvido no atentado conseguiu fugir. Todos seriam integrantes da mesma facção criminosa. O adolescente e a arma apreendida com Rafael foram apresentados no Disso.

Tribunal do crime

O adolescente, vítima da tentativa de homicídio, foi raptado no Conjunto Vila Bonita e levado para o matagal, onde seria executado. Sentenciado a morte pela organização criminosa, ele conseguiu correr e, mesmo assim, foi alvejado com vários tiros. O adolescente correu pelo matagal e saiu no Condomínio Vila Sul, onde buscou por socorro.