09A partir de hoje, 30.07, Itapetinga e cidades que englobam a 21ª Coorpin já contam com uma importante ferramenta. Foi instalado na sede da coordenadoria o Programa Diamante Do Detran, que é a inclusão no sistema dos veículos roubados e furtados.
O anúncio foi feito pelo Coordenador, Roberto Júnior, que durante a semana passada esteve em Salvador tomando um curso sobre o programa.
Anteriormente, quando um veículo era furtado ou roubado se fazia a comunicação à Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos de Veículos, em Salvador, o que, muitas vezes, ocorria demora para a ocorrência entrar no sistema, dificultando a ação das polícias na busca ao veículo.
Agora, de acordo o delegado, as inclusões das ocorrências, tanto de Itapetinga como das outras 12 cidades da 21ª Coorpin, serão feitas em Itapetinga. O veículo subtraído estará no sistema horas após o registro da ocorrência.
Outra dificuldade que será sanada é com relação aos veículos recuperados e que precisam sair do sistema. Todo procedimento será feito na sede da coordenadoria, enfatiza Roberto Júnior.
Além do Coordenador, que já está habilitado para operar o Programa Diamante, outros dois servidores passarão por treinamento nos próximos dias, em Salvador.