09Teve início nessa quarta-feira (21) a abertura das inscrições para o programa Mais Médicos. O governo brasileiro visa repor a iminente saída dos mais de 8 mil médicos cubanos que faziam parte do programa após Cuba decidir romper o acordo com o Mais Médicos.

No edital estão sendo ofertadas 8.517 vagas destinadas a quase 3 mil municípios e 34 distritos indígenas. A Bahia é o segundo estado brasileiro que mais recebeu médicos do programa e nesse novo edital 853 vagas são direcionadas à 300 municípios baianos. As inscrições para o edital vão até o dia 25 de dezembro e devem ser realizadas pelo site oficial do Mais Médicos. O salário é de R$ 11.800,00.

Nesse primeiro edital às vagas são oferecidas aos médicos brasileiros com CRM Brasil ou com diploma revalidado no país. No ato de inscrição os médicos poderão conferir a quantidade de vagas por município e também escolher em qual local quer atuar. Se todas as vagas não forem cobertas, será lançado um segundo edital visando brasileiros com diploma do exterior e também estrangeiros.