SeleçãoAs equipes que disputarão a final da 61ª edição do Campeonato Intermunicipal foram definidas no último fim de semana. As seleções de Itamaraju e Itapetinga venceram seus respectivos jogos nas decisões por pênalti e avançaram à finalíssima da maior competição de futebol amador do Brasil.

O triunfo no primeiro encontro deu vantagem para Itamaraju. Com o estádio lotado, os mandantes viram Santo Amaro vencer por 1 a 0 no tempo normal, com gol de Iltinho. Os dois resultados iguais levaram o encontro para as cobranças de pênaltis, vencida pelos itamarajuenses por 4 a 2.

Na outra extremidade do estado, a seleção de Euclides da Cunha conseguiu reverter a vantagem de Itapetinga (1 a 0 no primeiro jogo) ao vencer por 3 a 2 e também levou a decisão para as disputas por pênaltis. Contudo, o grande nome foi o goleiro Erik, da equipe visitante. Ele defendeu quatro pênaltis e garantiu a classificação dos visitantes, que venceram por 4 a 3.

As duas equipes se enfrentam em busca do tricampeonato inédito neste domingo (9), em Itapetinga, pelo jogo de ida. A volta está marcada para o dia 16 de dezembro, em Itamaraju. Varela Notícias